04 maio 2010

O QUE É "FAKE"?

O que, exatamente, é esse tal de "fake"?

"Fake" vem do inglês e significa, literalmente, "falso".

Mas eles já tem a palavra deles para "falso", que é a corruptela da palavra latina "false", em oposição à "true", "verdade" ou, conforme o contexto, "verdadeiro".

Mas, e esse tal "fake", (pronuncia-se como "fêiq"), vai aonde?

Normalmente, quando se quer dizer que algo é um simulacro de alguma coisa, uma cópia, frequentemente barata ou mal-feita, porém, mais recentemente, a cópia perfeita já está adotando o termo como usual.

Prá começo de conversa, a Civilização, essa mesmo, a que voce vive nela e que todos nós , bem ou mal, a conhecemos ou a concebemos e a sustentamos cotidianamente, é, pasme voce, COMPLETAMENTE FAKE.

A prova banal disto que afirmo?

Bom, acontece que voce nasce e encontra o mundo INTEIRINHO, 100% PRONTO. E, ái de voce, seu pivetinho de merda, se voce for esquecido no berço, se não te banharem e nao te derem de mamar, se não te higienizrem, se não cuidarem de sua diarréia, de sua dor-de-barriga, de sua dor-de-ouvido, de sua constipação, de seu resfriado, de sua dor-de-garganta, se não te aquecerem, se não te derem colo, se não te deixarem brincar, se não te derem vacinas, se não te esfriarem, se nao te movimentarem, ou se te movimentarem além da conta, se não te medicarem, se não falarem com voce, se não te beijarem, ou se abraçarem demais, se não te deixarem dormir, (isso, quando não te espancam, raro, mas acontece), se não te protegerem da luz excessiva, do vento excessivo, do sol excessivo, do ruído excessivo, da poeira excessiva, ou se voce mesmo não se afogar sozinho, em dois míseros centimetros de água na bacia rasinha do banho ou se te deixarem cair ou voce mesmo despencar sozinho de um desnível de 50 míseros centimetros, indo pro saco, fragil é a vida, saiba, pois.
Ah! 

Sobrevivendo os dois primeiros anos de vida extra-uterina (Êi, seu paspalho! Voce ficou pelo menos uns 7 meses, evoluindo dentro de um micro-oceano morno, privativo e ambulante, vai se esquecer disto, assim, na boa, tontão???) ÁI DE VOCE, SE NÃO TE EDUCAREM, pobre e miseravel criaturazinha humanóide!

Sim, a formatação do teu HD, é que vai te imprimir caracteristicas adicionais áquelas que voce já herdou via genética, tenha voce nascido em Peabirú, Soweto, Kyoto, Minsk, Duplo Céu (tá, Duplo Céu é apenas um distrito, mas qualhié, picolhié? Neguinhos também nascempor  lá...), Canberra, Pittsburgh, Dublin, La Paz ou, vai, Londrina.

Claro que os mais deslumbrados e perdidássos, pensam algo assim:

CARALHO, POR QUE EU NÃO NASCI (sei lá, se for veado ou patricinha, seria:) EM NEW YORK OU PARIS?

O fato de um nova-iorquinho ou uma parisiense não dar a mínima prá sua condição, em sí, é óbvio que escapa aos autores da frase acima ( E ELES EXISTEM !!!).

Então, se segura:

Sua cultura e a sua educação consequente, é fake.

Mas sem ela, o que voce vai por no lugar?

(continua...)
m  iope.

.

.

ojpor meses à fio.amiom

:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capriche. Não curto Anonimos, mas costumo aprovar covardes.